Vítima e suspeito do crime tinham envolvimento com tráfico de drogas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu, na manhã desta terça-feira (13/09), por volta de 7h, mandado de prisão temporária em nome de Thiago dos Santos Farias, 25, conhecido como “Batata”, pelo homicídio de Deywides de Souza Rodrigues, que tinha 40 anos. A prisão ocorreu no bairro Tancredo Neves, zona leste.
Durante coletiva realizada na sede da DEHS, localizada na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste, o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, explicou que, na ocasião do crime, o autor, junto com outros dois comparsas, abordou a vítima em uma motocicleta e efetuou disparos de arma de fogo contra Deywides
“O crime ocorreu no dia 5 de setembro de 2020, na rua Polivalente, bairro Japiim, zona sul, e foi motivado pelo tráfico de drogas naquela região. Tanto o autor como a vítima tinham envolvimento com organizações criminosas. Por estar naquela área, Thiago recebeu uma ordem para executar o homem”, disse.
O titular informou, ainda, que Thiago confessou o crime e alegou ter uma participação menor no crime, pois estaria apenas pilotando o veículo, entretanto, as investigações apontam que ele seria pistoleiro.
“Tivemos conhecimento de que Thiago estaria na residência de seus pais, e, em razão disso, nos deslocamos ao local e conseguimos cumprir a decisão judicial. Os outros envolvidos no crime já foram identificados e continuaremos com as investigações, para localizá-los e retirá-los de circulação”, falou.
Procedimentos
Thiago responderá por homicídio e ficará à disposição da Justiça.
MATERIAL EM VÍDEO
Conteúdo: Sonora delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS.