Desta vez, a ação conta com 14 viaturas, quatro motocicletas e 52 agentes das sete tropas especializada do CPE

FOTOS: Tácio Melo/Secom

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), fortaleceu mais uma vez ações do programa Amazonas Mais Seguro, com a operação Paredão, nas zonas centro-oeste, leste e norte, com o objetivo de reduzir as atividades criminosas em Manaus, nesta quarta-feira (21/09).

Desta vez, a ação conta com 14 viaturas, quatro motocicletas e 52 agentes das sete tropas especializada do CPE. Segundo o comandante da operação, capitão Marcelo Arruda, a operação tem o apoio dos órgãos de inteligência como o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

“O objetivo é prevenir e reprimir qualquer ato delituoso, essa operação visa, também, pontos de abordagem em corredores viários. A gente sabe que o crime caminha sobre rodas, então a gente tenta fechar toda a cidade. No CICC vai ter o oráculo, que passa os veículos que tenham alguma restrição, para que a viatura que esteja naquela área faça a abordagem e a detenção daquele veículo”, explicou o capitão.

Comandante da operação, capitão Marcelo Arruda.FOTOS: Tácio Melo/Secom

A ação é uma continuação do programa Amazonas Mais Seguro, que também conta com a ação “Demolidor”, também comandada pelo CPE, iniciada e executada no período matutino.

Intensificada na noite desta quarta-feira (21/09), a ação conta com as sete equipes especializadas do CPE, a Companhia de Operações Especiais (COE), a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), o Batalhão de Choque, o Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer), a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), a Cavalaria e o Grupo Marte.

Denúncias

A população pode ajudar a polícia no combate ao crime, através dos canais de denúncia da Secretaria de Segurança Pública e da Rocam, com total anonimato, através dos números 190, 181 e (92) 988842-1828.