A operação busca garantir mais segurança na zona leste e norte

O comandante da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel PM Marcos Vinícius Almeida participou, na manhã desta na terça-feira (09/08), da Operação Inquietação realizada no Comando Policiamento de Área Leste (CPA Leste), bairro São José, na zona leste de Manaus.
Em uma das ações, equipes policiais da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e Força Tática, após denúncias de comercialização de entorpecentes na Colônia Antônio Aleixo, e foram recebidos a tiros. Foram capturados sete suspeitos e apreendidos nove armas de fogo, como PT 40, submetralhadoras e explosivos, além de entorpecentes e acessórios para o tráfico.
De acordo com o comandante geral, as tropas intensificam simultaneamente o policiamento ostensivo nas zonas leste e norte para combater a criminalidade nessas áreas por tempo indeterminado.
Ele ressaltou que a operação está montada e dará prosseguimento às ações ostensivas nas ruas, becos e vielas, e acompanhará o retorno da população, a fim de trazer mais segurança à população.
O policiamento foi composto por policiais militares da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Rocam Motos, policiamento convencional e o Serviço Extra Gratificado (SEG).
A Operação Inquietação busca reprimir delitos como tráfico de drogas, roubos, furtos e homicídios, para aumentar a tranquilidade e sensação de segurança da população.
Denúncia
A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.