Equipe policial chegou ao local após denúncia anônima

A equipe recebeu denúncia via linha direta, acerca da venda ilegal de carvão no bairro. FOTOS: Divulgação/PMAM

Policiais militares da Companhia de Policiamento Ambiental (CPAMB), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), apreenderam na manhã de sexta-feira (29/07) grande quantidade de sacos de carvão em depósito clandestino, no bairro Campos Sales, zona oeste de Manaus.

A equipe recebeu denúncia via linha direta, acerca da venda ilegal de carvão no bairro. Os militares foram ao local e constataram denúncia, encontrando um depósito contendo 30 MDC (Máximo Divisor Comum) de carvão vegetal empacotados em sacos de papelão, e sacos de fibra. Também um veículo tipo kombi com carga de carvão vegetal empacotado, dinheiro no valor de 2.395,00 referente as vendas e um caderno de anotações.

O homem responsável pelo local não apresentou documentos referente ao comércio de subprodutos de origem florestal e não justificou a atividade.

Diante do fato caracterizado como crime ambiental, o responsável foi conduzido com o produto apreendido para a Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA) , para os procedimentos cabíveis.

O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que expor a venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão ou outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo tempo da viagem ou do armazenamento outorgada pela autoridade competente configura Crime Ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.