Reforço no policiamento se estende por zonas com maior índice de criminalidade
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) intensificou, neste fim de semana, as ações da operação Amazonas Mais Seguro. O reforço no policiamento se estende por áreas com índice de maior criminalidade, com foco nas zonas leste e norte.
Segundo o chefe da operação, capitão Aldivan Rodrigues, o policiamento busca, sobretudo, reprimir crimes como roubos, furtos, homicídios e tráfico de drogas, garantido a integridade e segurança dos cidadãos.
“Seguindo determinação do comando da instituição, nós estamos realizando saturação e intensificando o policiamento especializado em áreas vermelhas, reprimindo a criminalidade violenta na cidade de Manaus. Nós atuamos em cima da mancha criminal, dividindo as equipes no terreno ”, explicou.
Com efetivo de aproximadamente 80 policiais, 21 viaturas, sendo 14 de quatro rodas e sete motocicletas, a ação acontece com a realização de barreiras policiais e abordagem a motoristas e motociclistas, patrulhamento ostensivo, além da incursão de equipes da PMAM em locais com alto índice de registros de ocorrências policiais
A Polícia Militar destaca, ainda, a participação da população para o melhor desempenho das equipes de segurança. Os cidadãos podem realizar denúncias anônimas por meio dos disque-denúncias 180, 181 e 99280-7574.
“A população é essencial para o nosso trabalho. Nós temos o nosso disque-denúncias da Rocam que é sigilo absoluto, o cidadão pode fazer denúncia via WhatsApp, de maneira anônima e em seguida nós vamos checar e dar o retorno”, completou.
Participaram da operação os grupos Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam); Rocam Motos; Comando de Policiamento Especializado (CPE); Comando de Operações Especiais (COE); Batalhão de Choque; Cavalaria; Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (GRAer); Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte); e a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).