Prisões ocorreram na segunda-feira (18/07), após denúncias anônimas

98 projéteis de munição calibre 38 e um cartucho calibre 28,foram encontrados. FOTOS: Mayara Viana e Divulgação/PC-AM

Policiais civis do 17° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam em flagrante, na segunda-feira (18/07), por volta das 16h30, Carlos Alexandre Oliveira Teles, 35; Iago Moraes Pereira, 33; Osmarina Rosa Costa, 33; e Sandiego Gonçalves Oliveira, 20; em posse de substâncias entorpecentes, armas de fogo e munições. As prisões ocorreram em uma casa situada na rua Chico Mendes, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

De acordo com o delegado Gesson Aguiar, titular da unidade policial, as diligências iniciaram após as equipes receberem denúncias anônimas informando que, naquela residência, atuava um grupo criminoso chefiado por Osmarina. A autoridade policial relatou que, com base nisso, as equipes foram ao endereço averiguar as denúncias.

Delegado Gesson Aguiar. FOTOS: Mayara Viana e Divulgação/PC-AM

“Ao chegarmos ao local, verificamos que no terreno havia duas casas, sendo uma na parte da frente e outra nos fundos. Na residência da frente encontramos Osmarina, a líder do grupo; já na outra, localizamos Carlos Alexandre e Iago, ambos com tornozeleira eletrônica; e Sandiego. Todos foram presos em flagrante”, detalhou o delegado.

Apreensões

No local foram apreendidos uma pistola calibre 380, com carregador e oito munições não deflagradas; 98 projéteis de munição calibre 38 e um cartucho calibre 28; além de fardamentos das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).

Também foram localizados 626 pinos de cocaína em pó, 101 papelotes de pedras de cocaína, e mais porções da mesma substância em pedra e pó; e 50g de maconha. Uma pick-up Fiat modelo Toro, que tinha drogas em seu interior, também foi apreendida.

Procedimentos

Os infratores foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Eles foram encaminhados para audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.