Crime ocorreu no dia 14 de junho deste ano

Policiais civis da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus), recuperaram, nesta quinta-feira (21/07), por volta das 8h, objetos furtados das dependências de um sítio localizado na comunidade do Açu, zona rural do município, no dia 14 de junho deste ano. A recuperação de parte do material ocorreu na estrada do Aninga, em Parintins (a 369 quilômetros da capital).
De acordo com o investigador Enéas Cardoso, gestor da 42ª DIP, as diligências em torno do caso iniciaram após a dona do sítio registrar um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o crime. Na delegacia, ela informou que o caseiro do local, um jovem de 23 anos, compareceu em sua casa, na sede do município, para entregar as chaves do sítio, alegando que teria encontrado outro local para trabalhar.
“No dia seguinte, a proprietária foi até o sítio e verificou que haviam sido levados vários objetos do imóvel, dentre eles motosserra, motor tipo rabeta, roçadeira, esmerilhadeira, aparelho de som, microfone, furadeira, serra elétrica circular, cômoda, ventilador, terçados, facas, pás, enxadas, jogos de chaves, carotes, limas, botija de gás, fardo de milho e farelo”, detalhou o gestor.
Conforme Enéas Cardoso, após a vítima perceber que os objetos haviam sido furtados, se deslocou até a residência dos pais do autor para esclarecer o ocorrido e se informar sobre a localização do jovem. Na sequência, registrou o BO.
“Iniciamos as diligências e conseguimos recuperar, em Parintins, objetos como motosserra, roçadeira, motor tipo rabeta, furadeira, esmerilhadeira e serra elétrica circular, que já foram devolvidos à vítima”, contou o gestor.
Procedimentos
O infrator se apresentou na unidade policial nesta quinta-feira, por volta das 10h, acompanhado de um advogado que o representa. Na sequência, foi ouvido e liberado. O jovem irá responder em liberdade por furto.