Suspeitos fugiram ao perceber a aproximação dos agentes
Policiais que atuam na Base Fluvial Arpão e do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) apreenderam, na tarde de ontem (19/09), uma embarcação que estaria sendo utilizada por pessoas suspeitas na região do rio Solimões.
De acordo com o relatório da ocorrência, os policiais do 5º BPM receberam uma denúncia informando que alguns indivíduos, utilizando um bote de alumínio, estariam ameaçando pessoas de comunidades daquela região. Em apoio aos policiais militares do município, os agentes da Base Arpão iniciaram os patrulhamentos fluviais no local indicado pela denúncia, quando avistaram uma embarcação com as características repassadas.
Foi ordenado que os suspeitos parassem, mas eles desviaram o bote para as margens do rio e acabaram fugindo. Além do bote de alumínio, foram apreendidos dois motores, sendo um desmontado. Os produtos apreendidos estão estimados em R$ 110 mil reais.
O material apreendido foi encaminhado até a delegacia da Base Arpão.
Base Arpão
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), sob o comando do general Carlos Alberto Mansur, a Base Arpão é uma unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.