Mais de 280 militares reforçam o serviço de prevenção na capital e interior


Após uma vistoria técnica realizada por volta das 19h, da noite desta quarta-feira (31/12), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) liberou a utilização dos fogos de artifício durante os shows pirotécnicos na Ponta Negra e Alameda Alphaville, além da estrutura no Amarelinho.
A vistoria foi realizada pelo comando da corporação e por militares da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT). “A nossa corporação está presente e fiscalizou tanto a questão de fogos de artifício, quanto os palcos, a estrutura temporária, a estrutura que foi montada para o evento, para que a população possa se deslocar e ficar nesses locais em segurança, festejar com suas famílias e ter uma passagem de ano abençoada”, afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros da Capital, Reinaldo Menezes.
Além do efetivo diário, mais 280 bombeiros militares reforçam a atuação da corporação na capital e interior do estado. Em Manaus, 45 viaturas serão utilizadas, incluindo Unidades de Resgate, Auto Bomba Tanque, Auto Tanque Florestal, quadriciclos e motos aquáticas.


Na Ponta Negra, uma lancha de combate a incêndio atua na prevenção junto a diversas embarcações que estão próximas da orla.
O motorista Rafael Brasil veio de Itacoatiara para o evento na Ponta Negra e parabenizou a atuação da corporação. “Todo evento que aglomera muitas pessoas, sempre tem pessoas que passam mal e é muito importante ter a presença do Corpo de Bombeiros, todo o sistema de segurança do Estado”, afirmou Rafael.
O Governo do Amazonas conta com um esquema integrado dos órgãos estaduais para as festividades de fim de ano na capital e no interior, com foco na segurança e na prestação de serviços durante a virada para 2026. A operação também envolve a Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), além de toda a estrutura da rede de Saúde.