Três homens foram ainda detidos nas ações, ocorridas na zona oeste da capital e em Iranduba

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram três homens, com idades de 28, 32 e 34 anos, e apreenderam duas armas de fogo, munições, durante ações na segunda-feira (12/09), em Manaus e em Iranduba (a 27 quilômetros da capital). Em uma das ações, foi recuperado um veículo com restrição de roubo.

Em Manaus, a equipe da viatura Rocam 9217 deteve um homem de 34 anos em posse de uma arma de fogo e munições, por volta das 17h30, na avenida Coronel Cyrillo Neves, bairro Compensa, zona oeste da capital. O suspeito ainda tentou fugir ao avistar o carro policial, mas foi alcançado e detido. Com ele foram encontrados uma arma de fogo de calibre 20, com duas munições.

Questionado, o suspeito disse que iria vender o material para outro indivíduo, do qual não sabia nome ou endereço, com o qual havia marcado encontro em um local nas adjacências. Ele foi conduzido para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi constatado que já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo. O outro suspeito que compraria a arma está sendo procurado pela polícia.

No Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, a equipe Rocam 9219 deteve um homem em posse de arma de fogo, na rua 2, após denúncia recebida via linha direta. Os militares foram até o local indicado e identificaram e abordaram o suspeito, com quem foram apreendidos uma arma de fogo de calibre 38, três munições do mesmo calibre e um aparelho celular foram apreendidos. O caso foi encaminhado à 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Veículo recuperado

No bairro Nova Esperança, zona oeste da capital, por volta das 19h20, a equipe Rocam 9217 deteve um homem na avenida Coronel Teixeira, onde ele circulava a bordo de uma motocicleta de placa PHX-6E44, com restrição de roubo. A equipe fazia patrulhamento quando notou o suspeito, que exibiu nervosismo ao se deparar com a equipe policial e tentou sair do local.

Após interceptar e abordar o suspeito, a equipe consultou a placa do veículo junto ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), constatando que a motocicleta tinha restrição de roubo. O homem disse que não sabia da restrição, e foi conduzido ao 19º DIP.

Denúncias

A Polícia Militar orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.