As instruções reforçam o plano de capacitação da Seap

FOTO: Divulgação/Seap

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio da Escola de Administração Penitenciária (Esap) realizou, nesta segunda-feira dia (15/08), a abertura da 2ª Instrução de Nivelamento Administrativo e Operacional direcionada à equipe diretiva das unidades prisionais e policiais penais.

O evento ocorreu no auditório da escola do Centro de Detenção Provisória de Manaus II (CDPM II), localizado no km 8 da BR-174. Nesta edição, a autoridade convidada para realizar a aula inaugural foi a juíza de direito Ana Paula Serizawa.

A segunda instrução de nivelamento administrativo operacional, faz parte do plano executado pela Seap, para promover a capacitação do público alvo, tornando-o apto a desempenhar atribuições dentro do organograma de uma unidade prisional, desenvolvendo funções das rotinas administrativas, modelos de gestão, fiscalização de contrato, noções de projeto básico, todas as necessidades de conhecimento que um diretor de unidade precisa dominar.

“Através do nivelamento, conseguimos capacitar o policial penal para desempenhar tais funções, agindo no eixo da valorização do profissional, que é o mote desta gestão, em alinhamento com todas as diretrizes do governo estadual”, explicou o diretor da Esap, Tenente Tales Renan.

A juíza Ana Paula destacou a importância da qualificação e nivelamento, para os policiais penais das unidades prisionais.

“É importante a qualificação e valorização dos servidores concursados pela Seap, para que possam assumir cargos, e estejam preparados para os grandes desafios e responsabilidades que a função exige”, afirmou.