O acordo prevê o levantamento de informações sobre o histórico dessas áreas no estado, focando em projetos científico e tecnológico


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) celebraram, nesta terça-feira (23/09), um Acordo de Cooperação Técnica para a elaboração de uma revista que resgatará a trajetória da ciência, tecnologia e inovação no Amazonas.
O acordo prevê o levantamento de informações sobre o histórico dessas áreas no estado, destacando conquistas, projetos e iniciativas que marcaram o desenvolvimento científico e tecnológico local. Além disso, a publicação também abordará as perspectivas futuras, reforçando o papel estratégico da inovação na economia amazonense e a importância da governança nesse setor.
Para a Sedecti, a iniciativa representa uma oportunidade de divulgar e valorizar a ciência no Amazonas, promovendo o conhecimento sobre projetos de pesquisa, novas tecnologias e políticas públicas voltadas ao fortalecimento da inovação. A revista também será uma ferramenta de planejamento e inspiração para futuras gerações de pesquisadores, empreendedores e gestores públicos.
“A revista será um marco importante para reconhecermos o caminho que já percorremos na ciência, tecnologia e inovação no Amazonas. Mais do que resgatar a memória, ela vai nos ajudar a planejar o futuro, mostrando como a pesquisa e a inovação são fundamentais para a nossa economia e para a preservação da floresta”, destacou o titular da Sedecti, Serafim Corrêa.