Nos eventos voltados para o setor primário, foram investidos recursos financeiros e realizadas assistência técnica e extensão rural


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), apoiou a 4ª Exposição Agropecuária de São Sebastião do Uatumã (ExpoUatumã), a 33ª Festa do Cupuaçu e 27ª Feira da Agroindustria, Negócios e Economia Criativa, de Presidente Figueiredo, com repasse de recursos e assistência técnica e extensão rural aos produtores.
Os eventos iniciaram na quinta-feira (31/07) e foram até domingo (03/08), com a realização de venda de animais e maquinários, feira de produtos regionais, espaço gastronômico, rodeio, cursos profissionalizantes, acesso ao crédito rural, entre outras atividades.
De acordo com o secretário da Sepror, Daniel Borges, o Governo do Amazonas está investindo nos municípios que tem vocação para a realização de feiras, exposições e eventos voltados ao setor primário, buscando gerar economia no interior, e mais renda ao produtor rural.


“Essas exposições movimentam toda economia do interior, pois atraem públicos de outros municípios e de outros estados. Também é uma grande oportunidade de o produtor rural fazer negócios, ter acesso ao crédito rural para desenvolver sua produção e, também, ter acesso a novas tecnologias”, ressalta o secretário.
Na 27ª Feira da Agroindustrial Negócios e Economia Criativa de Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros da capital), a Sepror investiu mais de R$300 mil em recursos, para fortalecer o setor primário da região. O evento ocorreu nas Praças da Vitória e Cultura, e na Corredeira do Urubuí, com entrada gratuita.


Em São Sebastião do Uatumã (distante 247 quilômetros de Manaus), a exposição contou com uma equipe técnica da Sepror, liderada pelo secretário Daniel Borges, onde foram realizados atendimentos aos produtores rurais e visitas em propriedades rurais para atender às demandas dos agricultores familiares.