Aproximadamente 200 famílias serão beneficiadas com os bens adquiridos por associações

Duas associações do setor social da calha do Rio Madeira receberam, nesta segunda-feira (11/06), fomento por meio de edital do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). As entregas ocorreram em Nova Olinda do Norte e Novo Aripuanã (distantes 135 e 227 quilômetros de Manaus, respectivamente). O valor total destinado para as duas associações é de R$ 298.700, que beneficiará 182 famílias dos municípios.

“Eu me sinto muito feliz em poder realizar estas entregas para as associações do setor social da calha do Madeira, nos municípios de Nova Olinda do Norte e Novo Aripuanã. É muito importante chegar em uma instituição, e perceber que os recursos dos editais do Fundo de Promoção Social estão sendo investidos para melhorias de serviços que as entidades oferecem para as pessoas que mais precisam, e para aqueles que trabalham, seja de forma remunerada ou voluntária. Parabéns e continuem contando com a nossa parceria”, destacou Kathelen Braz, secretária executiva do FPS.

Uma das entidades que recebeu o fomento foi a Associação Pestalozzi de Nova Olinda, que recebeu a adequação de estrutura e espaço físico do prédio da unidade escolar, que irá proporcionar ambiente amplo, agradável e confortável aos alunos, usuários e funcionários da entidade. O recurso foi de R$ 150 mil.

A Associação Pestalozzi atende 150 famílias diretas e 360 indiretas, da criança ao idoso com deficiência, atuando no desenvolvimento de suas potencialidades. Estes usuários são assistidos pelo projeto Verdadeiro Sentido da Cidadania, de cunho social, através de oficinas profissionalizantes, além de serviços de educação e saúde como consultas médicas, nutricionista, dentista, fisioterapeuta e fonoaudiólogo.

Outra a receber o benefício, foi a Associação dos Deficientes de Novo Aripuanã, que adquiriu materiais permanentes como aparelho condicionador de ar, freezer, impressora, e outros equipamentos.

Com a entrega destes materiais, a associação vai proporcionar às pessoas com deficiência atendimentos com mais qualidade, e um espaço físico mais adequado e modernizado.

A Associação dos Deficientes de Novo Aripuanã atende 132 famílias, atuando na inclusão social e produtiva com a oferta de serviços como palestras, oficinas e atividades físicas, lúdicas, visitas domiciliares, oficinas de musicoterapia, além das ações sociais promovidas pela associação em parceria com outros órgãos.

FPS

O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza seleciona, custeia e monitora projetos sociais que promovam inclusão social e produtiva de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.